Sexta-feira passada eu comprei três livros novos, sendo eles: 'O livro da mitologia', de Thomas Bulfinch e adaptações de "A Megera Domada", de Shakespeare e "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de Julio Verne. Todos eles são da editora Martin Claret. Ontem eu terminei este ultimo, e afirmo sem hesitar. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!
A história se inicia em Londres, em 1872, onde Fíleas Fogg, em uma partida de whist com os senhores do Clube Reformador, faz uma aposta com os mesmos, afirmando a possibilidade de cruzar o mundo em 80 dias, independente de imprevistos.
Ele, convocando seu recém contratado criado, "Fura-vidas" (Passepartout na versão original), parte ao anoitecer do mesmo dia na longa jornada ao redor do globo.
A cada pagina que lia, me envolvia mais e mais com os interesses de Fogg, é como se, a cada imprevisto, eu me inquietasse e buscava nas paginas a diante uma solução que não lhe proporcionasse atraso. Agora pretendo ler 'Viagem ao centro da terra'; 'Vinte mil léguas submarinas'; 'Da Terra à Lua'; 'Viagem à Lua' e 'Paris no século XX'.
0 comentários:
Postar um comentário