A volta ao mundo em 80 dias e algumas páginas


Sexta-feira passada eu comprei três livros novos, sendo eles: 'O livro da mitologia', de Thomas Bulfinch e adaptações de "A Megera Domada", de Shakespeare e "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de Julio Verne. Todos eles são da editora Martin Claret. Ontem eu terminei este ultimo, e afirmo sem hesitar. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!

Nunca me aventurei tanto em um livro quanto em 'A volta ao mundo em 80 dias'. Quando eu comprei, sinceramente achava que não ia me entusiasmar tanto, afinal, eu conhecia a ideia central da história e até mesmo o final, porém, Júlio Verne descreveu as passagens com tanta riqueza de detalhes, de uma forma tão... singular, que é impossível não se envolver na aventura.

A história se inicia em Londres, em 1872, onde Fíleas Fogg, em uma partida de whist com os senhores do Clube Reformador, faz uma aposta com os mesmos, afirmando a possibilidade de cruzar o mundo em 80 dias, independente de imprevistos.
Ele, convocando seu recém contratado criado, "Fura-vidas" (Passepartout na versão original), parte ao anoitecer do mesmo dia na longa jornada ao redor do globo.

A cada pagina que lia, me envolvia mais e mais com os interesses de Fogg, é como se, a cada imprevisto, eu me inquietasse e buscava nas paginas a diante uma solução que não lhe proporcionasse atraso. Agora pretendo ler 'Viagem ao centro da terra'; 'Vinte mil léguas submarinas'; 'Da Terra à Lua'; 'Viagem à Lua' e 'Paris no século XX'.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...