Um tesouro escondido por mais de 70 anos


Bom, não é de meu costume postar noticias no blog, até porque, já existem centenas de  portais que as divulgam, entretanto, hoje encontrei uma que, em especial, achei super interessante! É sobre o apartamento de uma mulher, Sra. De Florian, que foi trancado no inicio do século passado, quando ela se mudou para o sul da França.
Recentemente, com a morte da proprietária, o apartamento foi aberto e nele, foi encontrado um cenário intocado do século passado, repleto de tesouros e histórias.

"Foi descoberto um apartamento em Paris que ficou completamente intocado por mais de 70 anos!  Localizado no quartier de Pigalle, foi finalmente destrancado e pertencia a Sra. De Florian, que partiu de Paris assim que começaram-se os rumores da II Guerra Mundial na Europa. Ela partiu para o sul da França, para nunca mais regressar a cidade novamente.
Sete décadas depois, a senhora faleceu aos 91 anos de idade. A partir daí, seus herdeiros alistaram profissionais para fazer um inventário do apartamento parisiense que a mãe deixou para trás. E aí está esta verdadeira cápsula do tempo!
Rodeado de poeira, teias de aranha e memórias, o silêncio era quem abrigava o local.
Uma obra de arte interessante foi encontrada no apartamento, que poderia ser de grande valia. Assim como nos filmes, foram encontradas também cartas de amor enroladas com uma fita colorida. As letras foram reconhecidas através de uma perícia histórica, e pertenciam a ninguém menos que Giovanni Boldini, um dos pintores mais importantes de Paris na Belle Époque. A pintura também era dele.
A mulher retratada no quadro era Marthe de Florian, uma bela atriz e socialite francesa da Belle Époque, e vó da dona da casa, De Florian. Ela foi musa do Boldini, e, apesar de ele ser um homem casado, ela também era sua amante. A pintura foi posteriormente vendida em leilão por US$ 3 milhões.
Quantas coisas não devem ter se passado neste apartamento, até então, misterioso. Quantas memórias, quanta vida e arte respiraram lá dentro e o que será que aconteceu com a senhora De Florian. Estas são as dúvidas ainda não desvendadas e que talvez jamais sejam descobertas."



(Fonte: http://madmag.com.br/mad-news/2012/07/18/mundo-apartamento-em-paris-permanece-intocado-ha-cerca-de-70-anos/)

0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...