A bruxa da minha rua





Desde criança sempre morei na mesma rua. Não é muito agitada, nem muito bonita, entretanto, nela tenho muitas lembranças que guardo com carinho. Lembranças boas, de pessoas que já não vejo. Entre elas está a uma vizinha que me lembra muito Cassandra, do filme 'A bruxa do bem'.
Ela tinha um cão labrador bem grande, e que, como de costume da raça, amava brincar, mas não tinha o menor cuidado com pessoas. Ainda consigo sentir o peso de sua pata sobre a minha mão.
Era jovem, gostava de festas e viagens, mas, ao mesmo tempo, me passava um sentimento de conforto de vó. Aquela da casinha de cipó que eu tanto amava. Não que cheirasse lavanda ou ficasse tricotando o dia todo, mas a forma como ela interagia comigo e com a minha família, transmitia isso.
Sua casa, apesar de simples por fora, me transportava para outro mundo. Entre ornamentos de diversos países e culturas, me encantava, em especial, pelo duende que ornamentava uma estante.
Hoje já não sabemos para onde foi ou como vive, na casa, outrora mágica, hoje habita uma estranha família, que apenas os gatos são de meu agrado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...