Noite das bruxas


A lua brilha no céu, é a noite das bruxas que se inicia. Arrume a casa, enfeite abóboras, acenda velas, ponha lenha na chama do caldeirão, pois essa noite iremos celebrar. Celebrar a colheita, celebrar a morte, celebrar um novo ciclo.
O véu entre o mundo dos vivos e os mortos está fino, aproveite, meu caro! é tempo de reencontrar aqueles que deixaram saudade. É tempo de iniciar novamente.

Venha comigo, vamos celebrar! É a noite das bruxas que se inicia!


“Samhain, Samhain,
A noite cobre o céu.
Invoco os Ancestrais,
Vinde a nós, passai o véu!

Bem fino está o véu,
Eu vou cruzar o mar
Rumo à Porta do Tempo,
E aos que partiram vou cantar.

Samhain, Samhain,
Vimos aqui louvar.
E honrar nossas raízes
Enquanto a Roda girar.
Samhain, Samhain,
A Roda vai girar.
Aqueles que partiram
Neste canto vou lembrar!”

(tradução e adaptação -Nemeton Lusitano)




Hoje é Halloween e, como não consegui preparar nada à tempo, achei que seria interessante trazer um pouco sobre a cerimônia celta que deu inicio ao Halloween, através da canção de Elisa Thiel, "Samhain". Atualmente, a cerimônia ainda é realizada por algumas religiões neo-pagãs, como a Wicca. No hemisfério sul, a data é comemorada no dia 1º de maio. Reza a tradição que, na noite de Samhain, o véu entre o mundo material e o espiritual está mais fino e, inclusive,  é possível sentir o poder da magia no ar.

Bom, é isso que tenho para compartilhar, hoje!
Uma noite tenebrosa para todos vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...