Não gosto de passar tanto tempo sem postar nada, mas março teve lá seus dissabores. Foi um mês repleto de contratempos, situações nada cotidianas (e nada divertidas, também), daqueles que só desejamos que acabe logo. Bom, acabou. Ufa!
Como não estava muito bem, optei por não fazer postagens, mas recuperei meu animo. Estou cheio de ideias para este mês!
Enfim, voltando ao que interessa. De uns tempos para cá, tenho me dedicado muito em testar novas técnicas, novos materiais. Estava me sentindo acomodado e acabei percebendo que a forma como fazia meus desenhos já não representava bem as ideias que tinha. É como se parte da ideia fosse desperdiçada com uma execução inadequada.
Não que eu pretenda parar de utilizar técnica mista, mas à vezes é necessário tentar outras. Eu optei por explorar separadamente a pintura tradicional da digital e assim, encontrar formas de uni-las de forma harmoniosa.
Na pintura tradicional, comecei pela aquarela. No começo do ano, havia comprado alguns materiais, mas só fui utiliza-los agora. Desde o inicio de minhas tentativas, já desperdicei um punhado de material. Ainda tenho muita dificuldade em lidar com ela, mas percebi que unindo-a a uma técnica que já trabalho, o lápis de cor, consigo resultados bastante agradáveis.
Com a pintura digital, também apanhei bastante, mas gostei da experiencia. Comecei rascunhando o rosto de uma garota, sem muitos detalhes, mas as ideias foram fluindo de tal forma, que acabei me deixando levar.
O resultado foi uma representação da fábula "A Gansa dos Ovos de Ouro", de Esopo. A relação entre o rosto de uma menina e a fábula é algo que não consigo estabelecer. Mas, para ser sincero, já faz um bom tempo que deixei de tentar explicar meus desenho de forma lógica!
Terminei há alguns dias, mas não tive tempo de postar. Por pura coincidência, acabei descobrindo que 2 de abril é o dia internacional do livro infantil. Como o desenho tem tudo a ver com a data, decidi posta-lo em comemoração! Eu tenho falado tanto sobre a forma como certos ilustradores me inspiram, que não poderia deixar esta data passar em branco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário