O sonho de Liselle


Liselle, como a batizei, representa o surreal, o subconsciente, o sonho mais profundo.
O que ela representa, não atoa, tem tudo a ver com a forma com foi concebida. Semana passada, enquanto estava deitado, Liselle surgiu na minha cabeça, e sem qualquer cerimônia, levantei e a transferi para o papel. Uma vez eu disse, aqui mesmo no blog, "desenhos são como fotografias tiradas dentro de nossa mente". Ela é a maior prova disso tudo, afinal, surgiu tão repentinamente.

É uma gansa negra, com rosto e corpo de mulher. Asas anatomicamente desproporcionais, e excepcionalmente curvadas. Seus olhos são negros e misteriosos. Carrega consigo um espelho sombrio, por onde vê e condena o plano real.

Para faze-la, demorei um pouco mais de duas semanas. Não que tenha sido tão complexa, mas, quando a desenhei no papel, não tinha noção de quais cores usar. A principio, fiz o desenho em tons de marrom, azul e verde, porém, de alguma forma aquela combinação me incomodava um pouco, ai eu acabei trocando tudo.

4 comentários:

  1. Oi! Alguma dica sobre como pintar esse tipo de fundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ganny!
      Eu não compreendi exatamente o que você gostaria de saber, mas, vamos lá!
      Este efeito antigo do fundo é totalmente digital. Para fazer, peguei um daqueles efeitos de papel antigo na internet, retirei a cor e colei sobre o arquivo do desenho, no modo multiply, e fui pintando o desenho normalmente. Para fazer as nuances de cor das listras e da fumaça, eu fiz os desenhos em uma camada no modo overlay, com um tom suave de bege.
      Espero ter ajudado!

      Abraço,
      Matheus.

      Excluir
  2. Não dá para descrever o quanto eu amei toda a obra, o mistério dela, a sua expressão, todas essas cores. Tudo isso combinou perfeitamente. Querido, você nasceu pra magia, a arte que você faz é mágica, ela quase grita. É esse o sentimento que eu sinto quando vejo os seus trabalhos. Você tem um fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É deliciosa a sensação de poder ler comentários assim. Pessoas como você são algumas das mais importantes motivações nesse longo caminho. Muito obrigado! <3

      Excluir

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...