Meus sonhos? {#2}


Este é o último dia do ano, ao nos deitarmos hoje, encerraremos mais um ciclo de 365 dias, 365 oportunidades, tenham sido elas bem aproveitadas ou não. Hoje, mais do que em qualquer outro dia do ano, é tempo de refletir sobre a forma como utilizamos as velhas 365 novas chances que recebemos ao nascer de 2013.
Minha reflexão começou há alguns dias, depois de ler um texto que escrevi sobre o que esperava para o futuro, tendo por base o conhecimento de mundo que tinha até então. Ah! Como as coisas mudaram! passou-se apenas um ano, mas a sensação é que escrevi este texto há muitos atrás. Como já havia planejado na minha mente faz tempo, vou escrever o texto novamente, parágrafo por parágrafo, tendo por base tudo que aprendi durante este ciclo.

Eis minha retrospectiva!

Ás vezes, a caminho do trabalho, reflito sobre alguns aspectos de mim mesmo. Sobre tudo que conquistei até agora e também o futuro, mas sobre este, prefiro não ficar pensando. A vida nos surpreende tantas vezes, que chega a ser besteira tentar prever o que vai acontecer. A regra é simples, recebemos da vida sempre aquilo que precisamos para evoluir. Quase nada do que pedimos. 

Não tenho muitas ambições, já disse. Tenho meus objetivos, entretanto, o que mais quero agora é fazer proveitosas todas a situações que aprouver a vida me enviar, e assim, me tornar alguém melhor. O caminho é longo, mas o que eu aprendi durante esse tempo, é que podemos perder tudo, porém, aquilo que cultivamos para nós mesmos permanece seguro, acima de qualquer bem tangível. 

Ao final do terceiro ano do ensino médio, desejava cursar artes visuais, mas, por algum motivo maior, nasci em uma região com pouca visibilidade para arte, nenhuma universidade pelos arredores onde poderia estudar o que tanto queria. Hoje curso comunicação social, e quer saber? a vida me surpreendeu novamente! 

Junto com a faculdade, vieram as responsabilidades. Um estágio, meu próprio salário, contas... mas, ao contrário do que se possa pensar, não desisti de fazer arte. Ter uma visão mais madura em relação ao mundo me fez perceber que não preciso de uma faculdade de artes visuais para me tornar um artista, e que o fato de estar cursando comunicação social não significa que eu não possa me dedicar a arte. Se este é o meu sonho, eu devo batalhar por ele. Com entusiasmo, comecei a traçar meu caminho, conciso e atento. Equilibrando os estudos, o trabalho e os desenhos, de forma a desempenha-los bem. Cansativo? e como! mas que vale a pena, eu não tenho sombra de duvidas.  

Sobre o meu corpo, andei um pouco descuidado com ele. Céus! Excedi alguns limites e estou "um pouquinho" maior do que deveria. Tenho muito trabalho a fazer, mas quer saber? Eu me amo. Não sinto orgulho  desta situação toda, admito, mas gosto de absolutamente tudo que eu tenho. Dos meus olhos, nariz, boca... 

Da minha casinha, tenho apenas a mesa bagunçada com os meus materiais de desenho e a janela virada para o jardim, que na verdade é uma parede amarela, com um cacto grandão à frente. Casas vitorianas são lindas, mas eu não preciso de uma agora, nem de um jardim, aliás, eu já vivo no jardim mais bonito do sistema solar. A Terra! 

Olhar pela janela e ver na goiabeira as maritacas petiscando, um anu dando seus pulos engraçados de galho em galho, ou até mesmo acompanhar com os olhos o espetáculo aéreo das andorinhas, logo pela manhã, no estacionamento do meu trabalho. São pequenos detalhes que proporcionam a mim mais alegria e paz de espirito do que qualquer outro jardim no mundo poderia me proporcionar. 

Por fim, não vejo mais nenhuma criança ao fundo, na verdade, eu nem tenho muita paciência com crianças. Filhos eu sempre tive. Cinco cães de comportamento peculiar e um gato possessivo. Por que não? Pensando por outro lado, é um pouco demais falar sobre filhos agora, à pensar no sentido de que estou apenas começando a minha vida. Tenho muito tempo ainda para refletir se quero filhos ou não. Quem sabe mais um gato?

Bom, era isso que eu tinha para dizer. 2013 foi um ano de árduo plantio e muitos ensinamentos. Que 2014 me surpreenda!
No mais, desejo a todos vocês um ano incrível, repleto de ensinamentos e conquistas!


0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...