Greta


                Depois de um ano inteiro de tentativas frustradas, de começar novos desenhos, mas nunca termina-los, me dei conta de que a unica coisa que realmente me impediu, durante todo esse tempo, foi eu mesmo. De mim, sempre cobrei excelência, da minha arte, que fosse reconhecida e representasse valores e sensações às pessoas. Frutos de uma percepção superestimada das minhas técnicas, a ponto de não enxergar e respeitar o caminho que existe entre o que eu quero fazer e o que eu realmente consigo fazer, e uma necessidade de atribuir significados à todos os meus desenhos, na esperança de que os outros pudessem enxerga-los claramente. Ignorando, entretanto, interpretações pessoais. Talvez, características de um ego ascendente ou a busca de uma perfeição dilacerante e inalcançável. 
                  Tantas cobranças, por um tempo, me fizeram esquecer do que realmente importava, no final das contas. A minha arte existe, porque eu amo cria-la. Então, abri mão de tudo. Ciente da minha real capacidade, e desprendido de quaisquer significações, permiti que Greta nascesse. O que ela representa? não sei, talvez você possa me dizer. 
                      Há um tempo atrás, li uma citação de uma citação no Facebook, que ficou matutando na minha cabeça e inclusive, foi um dos fatores que me elucidaram para que Greta pudesse existir.
"Uma vez, Picasso foi questionado sobre o que significavam suas pinturas. Ele disse: 'Você já sabe o que os pássaros estão cantando? Você não sabe, mas os ouve de qualquer maneira." Então, às vezes com a arte, é importante apenas olhar." - Marina Abramovic
     "Once, Picasso was asked what his paintings meant. He said, 'Do you ever know what the birds are singing? You don’t. But you listen to them anyway.' So, sometimes with art, it is important just to look." — Marina Abramović
www.facebook.com/berlinartparasites/posts/787528627963732 



3 comentários:

  1. A cada postagem só me torno cada vez mais fã, não apenas dos desenhos, mas de toda obra em si. A arte é dificil, e quando ela desperta sentimento nos outros, apenas em olhar, apenas em ler, sabemos que ela é realmente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado! Você não imagina como me faz bem poder ler comentários como os seu!

      Excluir

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...