Pequenos encantos no meu jardim

Desde que comecei a trabalhar, percebi que estava me afastando cada vez mais da natureza. Sem tempo para apreciar os pequeno detalhes, como sempre fiz, tive uma ideia para ficar mais próximo do que eu tanto amo.

Há uns anos atrás, quando me mudei para minha casa atual, havia uma árvore alta e fina que vivia abarrotada de pássaros, entretanto, minha mãe precisou corta-la pois estava quebrando o piso do quintal, e com isso, os pássaros migraram para outros lugares. Durante a época de maturação dos frutos da goiabeira,  um bando de maritacas aparece para devora-los, mas, eu gostaria de ter mais contato com estas aves, e decidi plantar girassóis.

Semana passada, um pouco antes das férias da faculdade começarem, plantei as sementes pelo quintal todo. Algumas eu cavei pequenos buracos e plantei, outras eu simplesmente joguei sobre a terra. As que foram enterradas, brotaram, as outras, por enquanto não deram sinal de vida. Minha mãe é a responsável pelo jardim, e na minha ausência, ela rega os brotinhos para mim. Ontem eu fui visita-los, e para minha surpresa, meus pequeninos Girassóis já estavam do tamanho de um dedo indicador. Estou muito ansioso para vê-los crescidos! Segundo um site sobre cultivo de girassóis que consultei, estas plantas começam a florir por volta de 100 dias após a germinação.

Tirei algumas fotos deles, mas não ficaram com uma qualidade tão boa.
Este brotinho foi atacado por uma das galinhas
de minha mãe. Sim, ela cria galinhas.
Espero que cresça mesmo assim.
Este broto foi plantado em um pequeno canteiro adubado.
Esta maior e mais bonito que os outros brotos que
foram plantados na terra pura.
 Aproveitando que já com a câmera em mãos, decidi fotografas duas outras coisinhas que me chamaram atenção. A primeira foi umas plantinhas que estavam crescendo sobre uma tábua, sem terra. A segunda foi uma teia de aranha sendo iluminada pelo sol. Considero esta foto uma proeza muito grande, pois minha câmera digital dificilmente reconhece teias de aranha. Sempre que tentava fotografa-las, saim desfocadas.

Logo ao lado tem um vaso com estas mesmas plantinhas. Acredito que o vento , ou algum
pássaro/inseto derrubou as sementinhas sobre esta madeira, onde estão brotando.

Para mim, não existe jardim sem aranhas. Tenho um pouquinho de medo delas,
mas exercem um trabalho maravilhoso, principalmente quando é iluminado pelo sol.
A dona desta teia é um pouco diferente daquelas aranhas de jardim que eu conheço.
Espero que não seja venenosa.



0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...