Um baile das antigas


Essa semana, eu e a minha classe, discutimos ideias sobre a festa das nações, que é uma festa típica da nossa escola, onde todas as salas, através de um sorteio, recebem a indicação de um país, e devem organizar uma apresentação de dança, tendo por base a cultura deste país, com direito à figurinos, cenário e outros adereços.
Este ano, o país que nos foi dado é a Inglaterra. Sugeri que fizéssemos algo inspirado no período Vitoriano, mas torceram o nariz. Preferem algo mais contemporâneo. Enquanto buscava por videos de danças típicas, encontrei esse aqui e me amarrei! É uma filmagem de um baile realizado pelo Clube de Quadrilha de Richmond, em 2009, na cidade de mesmo nome.
Pode parecer um pouco brega. Não, na verdade, é bem brega, e se estiver com sono, vai dormir até a metade do vídeo, porém, não posso negar que tenho uma verdadeira paixão por tudo que se relaciona à período Vitoriano, Belle Époque e período Georgiano, no melhor estilo Jane Austen. Em minha sincera opinião, mesmo que a cultura destes períodos possa nos parecer antiquadas hoje, elas foram, e ainda são, uma genuína expressão de beleza e elegância. 



0 comentários:

Postar um comentário

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...