Pintando ovos de páscoa + fotos

Depois de um longo e tenebroso mês, cá estou eu. Eu estava passando por alguns problemas pessoas, agora estou bem, mas estou cheio até a cabeça de trabalhos da faculdade, maaas, não é sobre isso que eu pretendo falar.
Acho que todo mundo já ouviu de algum parente mais velho, ou até mesmo leu na internet que os ovos de páscoa, lá em um passado distante, eram pintados à mão e presenteados. Eu ficava imaginando como era a páscoa dos nossos pais, avós e até mesmo bisavós. Estudar costumes antigos sempre foi um dos meus fascínios.
Este ano, confesso que a páscoa iria passar meio que despercebida, estava até um pouco triste por não ter tido tempo para fazer nada de especial para o blog, mas eu acabei tendo a ideia de pintar ovos de galinha, ontem mesmo, quando tive tempo. Para isso, eu usei minhas canetinhas, que aliás, eu uso para várias funções, menos a de canetinha. Usei também tinta branca, tinta sépia e um palito. 
Gostei muito do resultado e tirei uma foto!

Aproveitando a postagem e o fato de que não posto fotos desde o ano passado, vou colocar outras fotos que tirei e photoshopei nesses últimos tempos. Nem todas são do jardim da minha mãe, estou progredindo!



Bom, é isso! Boa Páscoa para quem comemora, para quem não, bom Domingo!



4 comentários:

  1. Os ovos ficaram lindos e coloridos =) Vc vazou eles antes ou pintou diretão? Nunca sei como as pessoas fazem haha.
    Adorei as fotos tbm, ficaram mto delicadas. Ia escolher uma favorita mas realmente gostei de todas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! eu vazei e lavei antes de pintar! é bem simples, você só precisa fazer um furinho no fundo do ovo, mas não pode ser muito pequeno, senão a clara não sai. Eu usei uma faquinha de ponta fina mesmo, esperava salvar todo o conteúdo do ovo, mas acabei tendo que furar a gema, hsashashasha.
    Essas fotos eu venho juntando a algum tempinho. É uma raridade eu não tirar fotos das rosas ou das orquídeas da minha mãe! hahaha
    Aquela pena eu achei toda suja na rua da minha casa e queria descobrir a que pássaro ela pertence. Eu tenho uma ideia, mas não sei o nome deste pássaro.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as cores dos ovos, parecem ovos de dragões, me fazem pensar como seriam os dragões dentro desses ovos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não tinha imaginado desta forma, mas agora que você falou...
      Infelizmente eu deixei estes ovinhos quebrarem e não havia dragões lá dentro. hahahaah

      Excluir

 

O autor


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed semper blandit tortor tempus interdum. Fusce interdum odio eget odio maximus volutpat. Aenean pulvinar mi dui, non ultricies justo ultrices nec. Suspendisse interdum vel lorem tincidunt vestibulum. Pellentesque euismod congue pulvinar. Suspendisse vestibulum ante ac nunc hendrerit, non molestie eros hendrerit. Maecenas consectetur enim sit amet mauris imperdiet, commodo pulvinar tellus tristique.

Postagem em destaque

O Primeiro Arcano

Este vem sendo um ano bastante desgastante para mim, é a última etapa da minha graduação e as correrias com TCC me consomem. Muitos pra...